Notícias Extrajudicial (08/07/2016 - 13:55)      

Corregedor visita 2º Ofício e conhece novas rotinas de serviço

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, visitou, nesta sexta-feira (8), o Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina para verificar o andamento da retomada dos trabalhos na serventia após a designação de nova tabeliã interina pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI). Os trabalhos foram retomados no dia 13 de junho e já foram realizados, desde esta data, 20.283 atos. A interina anterior foi afastada administrativamente em resposta ao Pedido de Providências nº 0000214-28.2016.8.18.01.

Acompanhado dos juízes auxiliares da CGJ-PI, Melissa Pessoa e Júlio César Garcez, o corregedor visitou as instalações da serventia e verificou mudanças implantadas na nova gestão, que tem à frente a interina Rayone Queiroz Costa Lobo. Alguns setores, como o de escrituras, foram reorganizados, com a adoção de novas rotina produtivas. A força de trabalho também foi modificada e setores como o de registros e incorporações tiveram seu quadro de pessoal triplicado.

“Nós reconhecemos o esforço que a nova gestão está fazendo para melhorar o serviço. Havia uma demanda reprimida muito grande, referente a procedimentos ainda de dezembro de 2015 e isso já foi atualizado para abril deste ano em apenas 20 dias úteis de funcionamento”, declarou o corregedor ao final da visita técnica.

7º e 9º Ofícios

O corregedor também visitou as futuras instalações do Cartório do 7º Ofício de Registro de Imóveis de Teresina, que deverá ser aberto à população na próxima terça-feira (12). A serventia foi criada a partir do desmembramento da antiga circunscrição abrangida pelo 2º Ofício, cabendo a ela os registro de imóveis da região Sudeste.

No momento da visita, os colaboradores da serventia passavam por treinamento em relação ao uso de sistema informatizado que dará maior agilidade e transparência ao serviço prestado. Também participavam da capacitação os colaboradores que atuarão no Cartório do 9º Ofício de Registro de Imóveis de Teresina, que terá como circunscrição parte da zona Sul e que tem abertura prevista para a próxima quarta-feira (13).


Fonte: Vanessa Mendonça