Notícias Cartório (19/07/2016 - 14:35)      

Em entrevista, corregedor assegura manutenção da atual gestão do cartório do 2º Ofício

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, concedeu entrevista à imprensa, nesta terça-feira (19), quando assegurou a manutenção da atual gestão do cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina.

O corregedor esclareceu dúvidas da imprensa sobre a decisão proferida pelo desembargador Francisco Paes Landim em Mandado de Segurança que suspende o ato administrativo da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) que determinou o afastamento de Lysia Bucar da função de tabeliã interina da serventia.

“A Corregedoria ainda não foi notificada sobre esta decisão. Nós respeitamos a decisão do desembargador Paes Landim, mas ela se refere apenas ao ato administrativo. Existe uma decisão judicial em pleno vigor”, declarou o corregedor sobre decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Teresina, Carlos Hamilton, que tem teor semelhante ao ato administrativo da CGJ e também determina o afastamento da ex-tabeliã interina.

O desembargador Ricardo Gentil também declarou à imprensa que os serviços prestados pelo 2ª Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina, assim como os serviços dos 7º, 8º e 9º Ofícios de Registro de Imóveis de Teresina, desmembrados da circunscrição anterior do 2º Ofício, também seguem dentro da normalidade.

“Havia um serviço com deficiência profunda; a sociedade estava insatisfeita. Foram tomadas as devidas providencias e o serviço tem melhorado. Quero tranquilizar a população em relação  à manutenção do serviço", declarou o corregedor, ressaltando que o problema só será resolvido com o provimento definitivo de titularidade das serventias extrajudiciais por meio do concurso público em andamento.

 

 

 

 


Fonte: Vanessa Mendonça