Notícias Primeiro grau (01/08/2016 - 12:18)      

Comitê discute prioridades para Orçamento 2017

Os integrantes do Comitê Gestor Regional e Orçamentário de Primeiro Grau e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária de Primeiro Grau de Jurisdição reuniram-se, nesta segunda-feira (1º), na sede da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), para discutir as ações prioritárias a serem encaminhadas à Comissão de Elaboração do Orçamento do Poder Judiciário para o exercício 2017.

“O importante é que todos nós aqui vistamos a mesma camisa, que é busca por melhorias para o primeiro grau. Estamos trabalhando com a possibilidade de termos o mesmo orçamento, sem previsão de aumento. Precisamos desse compromisso de apresentar propostas que garantam maior agilidade ao atendimento ao jurisdicionado. O Judiciário tem que produzir melhores resultados”, declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio.

O secretário-geral da Corregedoria, Alci Marcus, sugeriu que as ações propostas tenham como base o Plano de Ações do Primeiro Grau, aprovado na reunião anterior do Comitê Gestor, e as possíveis mudanças trazidas pela proposta de reestruturação do TJ-PI.

Também devem ganhar destaque ações e projetos relacionados ao incremento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e que fortaleçam as receitas do Fundo de Reaparelhamento de Modernização do Poder Judiciário (Fermojupi).

O grupo volta a reunir-se no dia 8, também na CGJ-PI, para consolidação de propostas. O prazo para o envio de propostas de projetos a serem executados no próximo exercício visando à melhoria da prestação jurisdicional nas unidades judiciárias de primeiro grau é 17 de agosto.

Além dos integrantes do Comitê Gestor, participou ainda da reunião o secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Roosevelt Figueiredo, que apresentou um panorama econômico do TJ-PI e expectativas financeiras para o Orçamento 2017.

Integrantes

O Comitê Gestor Regional e Orçamentário de Primeiro Grau e Implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária de Primeiro Grau de Jurisdição é formado pelo desembargador Ricardo Gentil Eulálio; pelos magistrados Manoel de Sousa Dourado, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, Julio Cesar Meneses Garcez e Rodrigo Tolentino; e pelos servidores Soraya Maria de Carvalho Arcanjo, Caroline Neiva Santos, Carlos Eugênio de Sousa e Maércio da Silva Maia.

 


Fonte: Vanessa Mendonça