Notícias Gestão (30/08/2016 - 08:53)      

Comitiva do TJ-PI conhece Planejamento Estratégico do TJ-SE durante visita técnica

Comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) está em Sergipe para visita técnica com a finalidade de conhecer a gestão estratégica do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) e suas diversas áreas de atuação relacionadas com a Corregedoria, Escola Judiciária, Comunicação Institucional, plano de obras e cumprimento de algumas resoluções do CNJ.

Na segunda-feira (29/08) desembargadores, juízes, secretários e assessores representantes da Presidência, Corregedoria e Escola Judiciária participaram do VIII Encontro Anual de Planejamento Estratégico do TJ-SE, onde acompanharam várias apresentações, inclusive, relacionadas às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como referentes às resoluções que tratam do planejamento dentro do Poder Judiciário. Os integrantes do Judiciário piauiense conheceram a metodologia de execução dos Macrodesafios do TJ-SE e a forma como o encontro potencializa a disseminação da cultura do planejamento.

Membro do Comitê Estratégico do TJ-PI, o juiz auxiliar da Presidência Antonio Oliveira ressaltou a importância desta visita ao TJ-SE, como forma de obtenção de conhecimento e que se reverterá em ações em prol de uma melhor prestação jurisdicional no TJ-PI."A atual gestão do TJ-PI tem como um de seus principais vetores a eficiência administrativa. Nesse sentido, justifica-se a visita ao TJSE, tendo em vista que o mesmo tem sido sinônimo de 'Tribunal de referência' no âmbito nacional, haja vista que, por reiterados anos, tem aparecido entre as Cortes mais produtivas do país. O TJ-SE não apenas tem cumprido bem as metas do CNJ, mas, também, tem servido de modelo para boas práticas na seara nacional, a exemplo do que ocorreu com a edição da Resolução nº 219/2015, que disciplinou", evidenciou o magistrado.

O diretor da Escola Judicial do Piauí (EJUD), desembargador Fernando Lopes, comentou que a comitiva veio "para entender como o TJ-SE desenvolve o seu planejamento estratégico para que possamos utilizar em nosso Judiciário. O TJ-SE é tido como Judiciário modelo e estamos aqui no evento para trocar experiências e aprender”, disse. A visita segue até a quarta-feira (31), com visitas de vários setores do TJ-SE como os setores de Comunicação, Engenharia, Planejamento, Corregedoria, Ouvidoria.

Em Sergipe estão o presidente Erivan Lopes, o corregedor-geral Ricardo Gentil, o desembargador Fernando Lopes, o juiz auxiliar da Presidência Antonio Oliveira, a juíza auxiliar da Corregedoria Melissa Pessoa, a secretária de Planejamento Almira Alice, Gleydson Vilanova (assessor judiciário da Secretaria da Corregedoria), Leandro Sampaio (consultor jurídico da Corregedoria), Otávio Nogueira Matias (coordenador do Departamento de Engenharia) e Daniel Silva (assessor de imprensa).


Fonte: Com informações de Ascom TJ-PI