Notícias Eficiência (09/09/2016 - 14:28)      

Núcleo de Apoio reduz acervo processual da 5ª Vara Cível de Teresina

O Núcleo de Apoio às Varas de Teresina (NAVT), ligado à Corregedoria Geral da Justiça, encerrou, nesta sexta-feira (9), o trabalho de apoio à Secretaria da 5ª Vara Cível de Teresina. Com a atividade, foram concluídos 1359 processos. A partir de segunda-feira (12), os trabalhos do NAVT serão realizados junto à 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

Quando da prestação do apoio, a equipe do NAVT realiza inicialmente a identificação do acervo da unidade judiciária no sistema informatizado de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o Themis Web. Então, são realizadas atividades como conclusões e expedição de documentos.

 

Os números oriundos da atuação da equipe do Núcleo na 5ª Vara Cível de Teresina foram os seguintes: expedição de 1.937 documentos; 1.566 publicações; juntada de 942 mandados; conclusão de 1359 processos; organização e envio de 71 caixas-arquivo padronizadas ao arquivo judicial; e realização de 530 atos ordinários. O Núcleo também auxiliou no gerenciamento das atividades relativas à padronização e racionalização dos serviços forenses. 

Durante o encerramento dos trabalhos, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, ressaltou que o principal objetivo da atual gestão da Corregedoria é a melhoria da prestação jurisdicional à população e que as rotinas implantadas pelos servidores do NAVT, com base nos novos Manuais de Rotina de Secretarias, devem ser mantidas no dia a dia da unidade, levando a uma melhoria de produtividade.

A juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima afirmou que o trabalho do NAVT foi executado com êxito e que as equipes do Núcleo e da Secretaria da Vara atuaram bem em conjunto, otimizando os resultados.


Fonte: Vanessa Mendonca