Notícias Desempenho (20/09/2016 - 10:46)      

Corregedoria promoverá esforço concentrado nas varas cíveis de Teresina

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) promoverá esforço concentrado nas varas cíveis da comarca de Teresina. O objetivo principal da atividade é elevar o número de processos baixados nestas unidades judiciárias. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, reuniu-se com os magistrados das varas cíveis de Teresina, nesta segunda-feira (19), para tratar do assunto e de outras questões relacionadas à melhoria da prestação jurisdicional.

Segundo o desembargador Ricardo Gentil, as varas cíveis, historicamente, possuem uma grande demanda e um acervo represado também extenso. Ainda de acordo com o corregedor, a meta é iniciar este trabalho após o período eleitoral.

Durante o encontro, a juíza auxiliar da Corregedoria Melissa Pessoa explicou que este trabalho envolverá, além da designação de magistrados para auxiliarem na execução das atividades de gabinete, a atuação de equipes da CGJ-PI voltadas ao apoio às secretarias, como o Núcleo de Apoio às Varas de Teresina (NAVT) e a Central de Apoio às Secretarias (Ceas).

Os magistrados presentes elogiaram a iniciativa e reafirmaram a necessidade de terem na Corregedoria um órgão de apoio. O desembargador Ricardo Gentil também ressaltou que o objetivo da atual gestão da CGJ-PI é oferecer suporte a magistrados e servidores, visando a uma prestação de serviços de excelência ao jurisdicionado.


Fonte: Vanessa Mendonça