Notícias Reunião (30/09/2016 - 13:49)      

Comitê Gestor da Estratégia discute cumprimento de metas

Os integrantes do Comitê Gestor da Estratégia do Tribunal de Justiça Do Estado do Piauí reuniram-se nesta sexta-feira (30) para discutir ações do planejamento estratégico do TJ-PI e o andamento do cumprimento das metas do Poder Judiciário Estadual. O debate aconteceu durante a 2ª Reunião de Avaliação Estratégica (RAE), realizada no auditório do Tribunal.

De acordo com a secretária de Planejamento Almira Alice, o objetivo da reunião foi avaliar dados do Justiça em Números e apresentar os indicadores do planejamento estratégico do Poder Judiciário e o sistema de monitoramento de projetos. Foram apresentados índices de produtividade no 1º e 2º graus, nos Juizados Especiais, nas Turmas Recursais, e de servidores e ainda de baixas de processos e taxa de congestionamento processual.

O presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, declarou, durante a abertura do encontro, que o houve avanços recentes em relação ao desempenho do Tribunal quanto ao cumprimento de suas metas e que tal incremento se deve em grande parte às ações estratégicas que vem sendo desenvolvidas nos âmbitos de 1º e 2º graus de jurisdição.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, também ressaltou os avanços alcançados pelo Tribunal em função da melhoria de seu planejamento. “Conseguimos implantar o Sistema Eletrônico de Informações, estamos em processo de implementação do Selo Digital, por exemplo. Agora, gracas a uma série de iniciativas, temos condições de monitorar metas, produtividade”, enumerou o desembargador.

A 3ª Reunião de Avaliação Estratégica está programada para o mês de dezembro. Integram o Comitê Gestor, além dos desembargadores Erivan Lopes e Ricardo Gentil, e da secretária de Planejamento: desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud; os magistrados Antônio Oliveira e Melissa Pessoa; os secretários Paulo Silvio Veras (Geral), Geísa Soares (Administração), Roosevelt Figueiredo (Finanças), Francisco Filho (Tecnologia da Informação), e os servidores efetivos Leonne Pires e Gleydson Coelho.


Fonte: Vanessa Mendonça