Notícias Gestão (17/11/2016 - 17:37)      

Corregedoria realiza reuniões setoriais para avaliação e revisão de Plano de Ações

Com o objetivo de avaliar sua atuação nos seis primeiros meses da gestão 2016/2018, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) promove hoje (17) e amanhã reuniões setoriais entre integrantes do corpo diretivo e servidores. Os encontros visam ainda à atualização do Plano de Gestão apresentado em junho deste ano.

Na manhã desta quinta-feira, foram realizadas reuniões com servidores dos setores de Transportes, Financeiro, Controle de Processos e Consultoria Jurídica. Já na sexta-feira, os encontros envolverão os seguintes setores: Secretaria Geral, CPPAD, Setor de Expedientes, Secretaria de Serviços Cartorários, Gabinete dos Juízes Auxiliares.

“Nosso objetivo é fazer uma Corregedoria do Futuro já no presente. Essas reuniões são importantes para acompanharmos ainda mais de perto o cumprimento do nosso Plano de Metas em cada setor e afinar a comunicação entre eles. A partir desses encontros, que terão continuidade brevemente para a realização de avaliações permanentes, implantaremos novas metodologias, rotinas e até mesmo adequações físicas para que todos tenhamos um melhor ambiente de trabalho, propiciando uma maior produtividade”, declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

O Plano de Gestão da CGJ-PI inclui os objetivos, as metas e os projetos previstos pela atual gestão, alinhados às diretrizes institucionais e nacionais do Poder Judiciário, detalhando objetivos estratégicos que buscam contribuir para a garantia da cidadania, melhorar a comunicação com a sociedade e impulsionar as metas e indicadores da Justiça de 1º Grau.

“Estamos ainda reforçando o pedido de empenho a cada servidor, um pedido para que cada um nós possa entregar diariamente o seu melhor. O servidor é fundamental para que possamos alcançar os objetivos de gestão”, declarou o corregedor, ressaltando que tais objetivos foram delineados com foco na busca por mais eficiência e agilidade para as áreas judicial, extrajudicial e administrativa.


Imagens Relacionadas

Fonte: Vanessa Mendonça