Notícias Descentralização (23/01/2017 - 14:00)      

Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis é reaberto na Zona Leste

O Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina foi reaberto, nesta segunda-feira (23), em novo endereço, na Zona Leste (cruzamento das avenidas Lindolfo Monteiro e Joca Pires). A descentralização do cartório se deve ao cumprimento de lei estadual que estabelece a necessidade de as serventias extrajudiciais se localizarem em sua área de circunscrição. Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, a reabertura da serventia marca um novo ciclo no serviço oferecido pela unidade.

Agora, a população vai ser atendida de forma condigna, com maior conforto e comodidade, as instalações são modernas, o local é bem atendido por transporte público. A zona Leste concentra o maior volume de atos aqui realizados”, declarou o corregedor acerca da serventia, que está sob intervenção da Corregedoria Geral da Justiça desde maio de 2015.

Durante o ato de reabertura do cartório, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Francisco Lucas Veloso, reconheceu a melhoria dos serviços oferecidos pelo 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina após a intervenção determinada pela CGJ. “Já houve uma notável melhoria do atendimento e reconhecemos o mérito da Corregedoria neste trabalho, assim como na descentralização do serviço”, afirmou.

Atualmente, o 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina conta com 120 funcionários, uma média de 300 a 500 atendimentos por dia e realização de mais de mil registros por mês.

8º Ofício

O prédio também abriga as atividades do Cartório do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Teresina, criado pela mesma lei que determina a localização das serventias em sua área de circunscrição. A unidade também está sendo administrada por interventora nomeada pela CGJ-PI até que seja concluído o concurso, já em fase de finalização, para provimento dos cartórios em vacância de titularidade no Piauí.

 


Fonte: Vanessa Mendonça