Notícias Institucional (21/03/2017 - 09:46)      

Corregedor abre correição e reúne-se com magistrados e servidores em Picos

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, participou, nesta segunda-feira (20), da abertura da correição ordinária da 3ª Vara Cível da comarca de Picos. O corregedor também realizou reuniões com magistrados da região e servidores do Fórum de Picos. Em 2017, o prazo para a realização das correições nas unidades judiciárias do Piauí se encerra no dia 31 de março. As correições têm como objetivo verificar a regularidade dos serviços judiciários.

O desembargador Ricardo Gentil participou do ato solene de abertura da correição a convite do magistrado Geneci Benevides, titular da 3ª Vara Cível de Picos, e ressaltou tratar-se de uma atividade que possibilita a aferição dos resultados de cada unidade, eventuais dificuldades e boas práticas.

Participaram ainda da abertura da correição os juízes João Manoel Moura Ayres (Fronteiras), Expedito Costa Júnior (Inhuma), José Eduardo Couto (Pio IX), Franco Felício Azevedo (Jaicós), Sérgio Luís Carvalho Fortes (4ª Vara Criminal de Picos), Leonardo Trigueiro (2ª Vara Cível de Picos), Nilcimar Rodrigues (5ª Vara de Criminal de Picos) e Adelmar Sousa Martins (Juizado Especial Cível e Criminal).

Na oportunidade, os magistrados manifestaram ao corregedor algumas demandas de suas unidades, como necessidade de aumento do quadro de pessoal e de melhor infraestrutura. “Esse contato com a Corregedoria é muito importante, essa aproximação é muito bem-vinda. Acredito que com esse melhor diálogo muitas das demandas que nós temos possam ser resolvidas com mais celeridade”, afirmou o juiz José Eduardo Couto, que sugeriu a realização de encontros semestrais entre a Corregedoria e os magistrados para debater temas relacionados ao dia a dia da magistratura estadual.

“Nós precisamos inicialmente nos conhecer, conhecer nossos números, nossa realidade. Colocamos a Corregedoria à disposição de todos os magistrados e servidores para ajudar, para dar suporte. Precisamos somar esforços. Os resultados que conseguirmos, são coletivos”, declarou o corregedor.

Durante reunião com os servidores da comarca de Picos, o desembargador Ricardo Gentil ressaltou as ações desenvolvidas pela administração do Tribunal de Justiça e que trarão melhorias ao trabalho por eles desenvolvido, como a construção da nova sede do fórum, cuja finalização está prevista para o mês de dezembro.

“Essa iniciativa do corregedor de conhecer a realidade das varas é muito importante. Isso nos aproxima da administração e permite que o Tribunal veja a nossa situação”, declarou a servidora Nayra Maiza Leal Moura, oficial de gabinete da 3ª Vara Cível de Picos.


Fonte: Vanessa Mendonça