Notícias Institucional (28/03/2017 - 10:20)      

CGJ realiza correição ordinária geral na 1ª Vara de Família de Teresina

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, participou, nesta segunda-feira (27), do ato solene de abertura da correição ordinária geral no acervo da 1ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina. Em 2017, as seis varas de família e sucessões da Capital passarão por correição ordinária geral. A atividade também visa à implantação do projeto “Secretarias Unificadas”.

“A Corregedoria tem o compromisso de melhorar a prestação jurisdicional. Estamos aqui para reforçar nossa disponibilidade para auxiliar, especialmente os servidores, que são a mola-mestra das unidades", declarou o corregedor.

Durante a abertura da atividade, o desembargador Ricardo Gentil ressaltou alguns avanços alcançados pela Justiça de primeiro grau nos últimos anos, que já refletem na melhoria de alguns índices do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), segundo levantamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A correição ordinária geral no acervo da 1ª Vara de Família e Sucessões de Teresina será coordenada pelos juízes auxiliares da CGJ-PI, Melissa Pessoa e Julio Cesar Garcez. Participaram ainda da solenidade de abertura da atividade a promotora Verônica Rodrigues Sales, a secretária de Vara Hortência Soares.

Secretaria unificada

A CGJ-PI vem estudando a implantação do projeto "Secretaria Unificada" nas varas de família e sucessões de Teresina. Iniciativa bem sucedida em outros estados, a Secretaria Unificada permite dar maior celeridade às rotinas produtivas típicas de secretaria, trazendo maior eficiência à prestação jurisdicional.


Fonte: Vanessa Mendonça