Início » Corregedoria » Corregedoria conclui correição na comarca de Simplício Mendes
 

Corregedoria conclui correição na comarca de Simplício Mendes

Seguindo as orientações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, através do Dr. Luiz de Moura Correia, seu juiz auxiliar, concluiu essa semana correição e inspeções na Comarca de Simplício Mendes, distante 384 km da nossa Capital. As inspeções foram realizadas ainda nas antigas Comarcas de Socorro, Conceição do Canindé, hoje postos avançados e em Campinas, que logo será agregada à Simplício Mendes.

A correição começou no começo da semana, com a realização de audiência pública na Comarca de Simplício Mendes, aberta a todos interessados oportunizando o recebimento de denúncias e sugestões. Nesta sexta (27) foram finalizados os trabalhos, oportunamente será apresentado o relatório final, com as determinações e orientações.

Ainda, ontem, na Comarca de Simplício Mendes, Dr. Luiz de Moura Corrreia, seguindo as orientações do Corregedor Geral, Des. Hilo de Almeida, como do Corregedor Nacional, Ministro Humberto Costa, apresentou ao Juiz de Direito da Comarca de Simplício Mendes, Dr. Daniel Gondim e servidores, sugestões para que possa desempenhar suas funções cada vez melhor.

Ele ainda reiterou a orientação do Corregedor Geral, Desembargador Hilo de Almeida: “nossa regra é muito mais que fiscalizar e punir, a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí está conhecendo pessoalmente, através dos seus membros, a situação de cada unidade judiciária do estado, conversando com servidores e magistrados, dando orientação e apoio,  para alcançar uma prestação jurisdicional de qualidade”.

O juiz auxiliar firmou, com o magistrado e servidores, calendário de apoio com envio de pessoal da Corregedoria para apoiar o gabinete, secretaria e baixas nos processos. Também, a migração com o fim dos processos físicos na área cível, “ Justiça sem Papel”, implantação do SIM, regularização urbana e rural, destinação dos bens existentes no Fórum de Justiça. Já esse ano, a Comarca foi beneficiada com uma caminhonete para auxiliar nos trabalhos dos Oficiais de Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email