Início » Corregedoria » Gabinete Itinerante e Baixar para Avançar realizam trabalhos em Gilbués e Simplício Mendes

Gabinete Itinerante e Baixar para Avançar realizam trabalhos em Gilbués e Simplício Mendes

 
 

Em outubro, as equipes do Gabinete Itinerante e do Baixar para Avançar estiveram em Gilbués e Simplício Mendes, respectivamente, dando continuidade nos trabalhos nas unidades judiciárias para aumento da produtividade e melhoria da prestação jurisdicional.

Em Gilbués, a equipe do Gabinete Itinerante foi composta por 05 (cinco) servidores, designados pela Corregedoria Geral da Justiça: Lorran Bastos, Jonas Memória, Klaus Oliveira, Laís Ribeiro e Kandyce Thaynara .

“Em uma semana foi possível produzir mais de 800 minutas, número mais do que suficiente para deixar o Gabinete saneado para que se possa trabalhar em bases razoáveis. Antes do GABITI chegar na comarca, constavam no sistema Themis Web cerca de 1.200 (mil e duzentos) processos conclusos em gabinete”, explicou Lorran Bastos, coordenador da equipe do Gabinete Itinerante.

Após a realização dos trabalhos, constatou-se a realização de 807 minutas, incluindo processos físicos (Sistema Themis Web) e eletrônicos (Pje). Ao todo, foram realizadas 135 minutas de sentenças, 648 de despachos e 24 de decisões. Ademais, foram realizadas 336 movimentações em Secretaria.

“Quando assumimos a Comarca em agosto de 2019, haviam quase dois mil e quinhentos processos conclusos e boa parte deles há mais de 100 dias sem qualquer movimentação. Como se sabe, a Comarca de Gilbués já está há vários anos sem juiz titular, o que gerou significativo acúmulo de serviço. Assim, a visita do GABITI foi indispensável para o saneamento dos processos conclusos. Sou um grande admirador do trabalho feito pela Corregedoria e em especial pelo projeto do Gabinete Itinerante, pois se colocam ao lado dos magistrados, servidores e dos jurisdicionados, visando à solução efetiva dos problemas. A comunidade jurídica de Gilbués se sente grata à Corregedoria Geral de Justiça pela visita dos membros do Gabinete Itinerante nesta Comarca, sendo certo do belíssimo trabalho realizado por seus membros durante a semana em que aqui estiveram”, observou Dr. Rostônio Uchôa, juiz de Gilbués.

Em Simplício Mendes, durante correição, o Dr. Luiz de Moura Correia, juiz auxiliar da Corregedoria, percebeu a necessidade de equipe para apoiar os trabalhos realizados pela secretaria da unidade judiciária citada. Na ocasião foi solicitado que a equipe do Baixar para Avançar se deslocasse até a comarca.

Na última semana, a equipe formada pelos servidores Carlos Eduardo Bangoim, Francisco das Chagas Feitosa, Rosilda Ferreira e Roberto Sabino esteve na unidade judiciária realizando os trabalhos necessários para o cumprimento dos expedientes em Secretaria Judicial, além da contabilidade de custas processuais.

Com o objetivo de agilizar processos pendentes, em novembro a equipe do Baixar para Avançar também estará em Gilbués, oferecendo suporte para o encerramento de trâmites processuais, observando as necessidades relativas aos índices de produtividade do Tribunal junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email