Início » Corregedoria » GABITI em Altos: “Um serviço jurídico com afinco e excelência”, diz Juíza.
 

GABITI em Altos: “Um serviço jurídico com afinco e excelência”, diz Juíza.

O Gabinete Itinerante, projeto da Corregedoria Geral de Justiça chegou a Altos e, em parceria com a equipe da Vara Única da comarca, despachou cerca de 70% dos processos em gabinete em uma semana. Mais uma vez, a prioridade foram os processos com mais de cem dias, especialmente os paralisados em Gabinete em cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça: julgar pelo menos 80% dos processos distribuídos em primeiro grau, até 2015.

Para a juíza da Vara Única de Altos, Dra. Andréa Parente Lobão Veras, o trabalho do GABITI é de excelência. “Agradeço a equipe do Gabinete Itinerante que prestou o serviço jurídico com afinco e excelência na Vara Única da Comarca de Altos, composta por assessores comprometidos com seus cargos que desempenharam suas atribuições de forma rápida e de qualidade”, ressaltou a magistrada.

A equipe composta por oito servidores da CGJ contou com a colaboração das duas assessoras lotadas na unidade. O objetivo foi concentrar esforços no sentido de realização de minutas, visando à diminuição do acervo de feitos conclusos para despacho, decisão e sentença, além da execução de baixa/arquivamento de processos e cumprimento dos demais expedientes de Secretaria. “Nossa meta sempre é descongestionamento processual. Para Altos, levamos quatro servidores para o gabinete e quatro para a secretaria, tendo em vista que em ambos havia grande necessidade de impulsionamento processual. A demanda e acervo processual em Altos são demasiadamente elevados e constatou-se a necessidade de um esforço concentrado no apoio à referida unidade, ante os anseios do jurisdicionado”, explica Lorran Bastos, coordenador dos trabalhos.

Ele destaca que antes de o gabinete itinerante chegar na comarca, constavam no sistema Themis Web, 1.122 processos conclusos em gabinete. Após a realização dos trabalhos, constatou-se a realização de 750 minutas. Ao todo, foram realizadas 79 minutas de sentenças, 627 de despachos e 42 de decisões. Além disso, foram feitas 855 movimentações, sendo realizada a baixa/arquivamento de 240 processos.

Ao final, os servidores da Vara Única da Comarca de Altos assinaram termo de compromisso, em que firmaram a incumbência de continuidade da execução das tarefas subseqüentes, com a devida diligência e celeridade características ao serviço prestado pelo Gabinete Itinerante – GABITI.

Ainda fizeram parte da equipe do GABITI os servidores: Mayra Nayane, Lucas Puty, Daniel Tapety, Vinícius Almeida, Aloncio Sousa, Maria Aurora e Lenilda Santos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email