Início » Corregedoria » MATOPIBA: Conferência sobre Terras e Pobreza de 2020 é cancelada devido ao COVID-19 e artigos aprovados são disponibilizados na internet

MATOPIBA: Conferência sobre Terras e Pobreza de 2020 é cancelada devido ao COVID-19 e artigos aprovados são disponibilizados na internet

 
 

Em virtude do surto de COVID-19 a 21ª Conferência Anual do Banco Mundial sobre Terra e Pobreza, que ocorreria em Washington, nos Estados Unidos, de 16 a 20 de março de 2020 foi adiada para março de 2021. Para a edição deste ano haviam sido selecionados 150 artigos que tratam sobre o tema “Instituições para Equidade e Resiliência” , dentre eles o artigo do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais do MATOPIBA, iniciativa que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A conferência destaca-se como um dos maiores eventos internacionais que apresentam as mais recentes pesquisas e inovações em políticas e boas práticas sobre governança fundiária em todo o mundo. Devido ao cancelamento da realização do evento deste ano – que tinha uma expectativa de 1.400 participantes de governos, acadêmicos, sociedade civil e setor privado – e a consequente inviabilidade de apresentação dos trabalhos e outras contribuições preparadas para a Conferência sobre Terras e Pobreza de 2020, os artigos aprovados foram disponibilizados em um link para o acesso do público.

Para o Des. Hilo de Almeida Sousa, Corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí e Presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais do MATOPIBA, a decisão da organização em adiar a conferência foi correta. “Apesar de lamentar as circunstâncias atuais ocasionadas pelo COVID-19, tivemos a alegria de termos nosso artigo selecionado entre mais de 1200 inscritos, um motivo de muito orgulho para o Poder Judiciário e para os estados que integram o Matopiba. Em 2019 pudemos participar e, além de aprender muito, pudemos avançar no fortalecimento de parcerias importantes, especialmente para o Piauí, como com o Banco Mundial e FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). Compreendemos o adiamento do evento em decorrência da pandemia e torcemos para que em 2021 seja possível que o mesmo ocorra normalmente.”

Acesse aqui o link das Contribuições aceitas para apresentação na Conferência de 2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email