Início » Corregedoria » Secretaria remota realiza mais de 67 mil movimentações no mês de maio e prossegue atividades do primeiro semestre

Secretaria remota realiza mais de 67 mil movimentações no mês de maio e prossegue atividades do primeiro semestre

 
 

O projeto Secretaria Remota, que atua nos atos processuais cartorários nos feitos eletrônicos em âmbito de serventias de primeira instância do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, seguindo o  fluxo de atividades que vem sendo realizado no primeiro semestre de 2020, realizou 67.978 movimentações no mês de maio nas Comarcas de Valença, Teresina, Altos, Canto do Buriti, Paulistana, Piripiri, Fronteiras, Jaicós, Buriti dos Lopes, Amarante, Floriano e Água Branca.

Como a atuação dos servidores na Secretaria Remota é realizada à distância, o projeto se adequa às orientações de organismos de saúde nacionais e internacionais relacionadas às medidas adotadas como combate ao novo Coronavírus. Logo, os impressionantes números alcançados com o projeto, demonstram a efetividade do mesmo ainda que em meio à pandemia.

“É necessário reconhecer que a Secretaria Remota é uma iniciativa inovadora da Corregedoria que, antes mesmo do período de isolamento social em que estamos vivendo, já possuía uma dinâmica de trabalho remoto possível de ser executada graças ao processo de digitalização realizado previamente. Esta é a importância de termos projetos que possuam propósitos alinhados entre si, que colaboram para um Judiciário cada vez mais produtivo e eficaz.” pontua o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Dr. Manoel Dourado.

        Equipe da Secretaria Remota

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email