Início » Corregedoria » Com mais de 21 mil movimentações, Secretaria Remota continua a bater metas durante período de isolamento

Com mais de 21 mil movimentações, Secretaria Remota continua a bater metas durante período de isolamento

 
 

Mesmo com as medidas de isolamento implantadas devido ao novo coronavírus, as equipes do projeto Secretaria Remota, Corregedoria Geral de Justiça do Piauí produziram no período de 16 de março a 24 de abril de 2020 a soma de 21.655 movimentações.  As equipes atuaram nas unidades judiciárias de Juizado Especial da Fazenda Pública (Anexo I), Elesbão Veloso, 3ª Vara de Piripiri, 1ª Vara de Picos, Cocal, Matias Olímpio, Esperantina e São João do Piauí.

O fluxo de atividades que vem sendo realizado no projeto tem gerado bons resultados, com metas batidas para o período. “O trabalho da Secretaria Remota é possível graças ao processo de digitalização, realizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, que permitiu que os servidores designados para o projeto trabalhem de forma remota, economizando custos para o Judiciário piauiense e obtendo resultados positivos como temos verificado em nosso sistema de produtividade”, destaca o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Para o trabalho, foram selecionados servidores de cada Comarca indicados pelo magistrado titular da unidade, para atuar no cumprimento das tarefas de Secretaria, seguindo as orientações da Corregedoria Geral da Justiça para o cumprimento das metas estabelecidas, cumprindo um protocolo específico.

Na próxima etapa, que iniciará em maio, a Secretaria Remota atuará em 10 unidades judiciárias simultaneamente. “Além das vantagens relacionada à inexistência do risco de perda ou extravio dos processos, pois as movimentações são realizados de forma eletrônica, neste momento da pandemia temos também a possibilidade de resguardar a saúde dos servidores e dos advogados das partes que podem ter acesso a estas movimentações por meio do PJe, de onde estiverem”, pontua Pedro Paulo Silva, coordenador do projeto.

Servidores atuando na Secretaria Remota

                                   

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email