Início » Corregedoria » Projeto Secretaria Remota avança e bate metas durante o isolamento

Projeto Secretaria Remota avança e bate metas durante o isolamento

 
 

Apesar do período de isolamento, devido ao novo coronavírus, a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí continua dando seguimento a vários projetos. Um deles é o projeto Secretaria Remota, que trabalhou no mês de março nas Comarcas de Esperantina, Matias Olímpio, Cocal e São João do Piauí.

De acordo com o sistema de produtividade, todas as metas para o período foram batidas. “Esse já é o resultado da importância do projeto de digitalização. A Secretaria Remota trabalha apenas com projetos já digitalizados e vem conseguindo excelentes resultados, mesmo em momentos de crise como esse que estamos vivendo”, destaca o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Ele ressalta que, em virtude do nível de excelência na execução do Projeto Digitalizar que já atingiu 97.856 processos migrados, representando um percentual de 73,22% do total de feitos a serem inseridos no PJe, foi realizado o ranqueamento das 20 unidades judiciárias com maior percentual de tarefas de Secretaria a serem cumpridas. “As comarcas de Esperantina, Matias Olímpio, Cocal e São João do Piauí estão entre as que possuíam mais de 90% em percentual de tarefas de Secretaria a serem executadas, razão pela qual foram inicialmente selecionadas para a atuação monitorada por parte da Corregedoria Geral da Justiça”, explica o desembargador.

Para o trabalho, foram selecionados quatro servidores, sendo um de cada Comarca, indicado pelo magistrado titular da unidade, para atuar no cumprimento das tarefas de Secretaria, seguindo as orientações da Corregedoria Geral da Justiça para o cumprimento das metas estabelecidas, cumprindo um protocolo específico.

Apesar dos problemas com o acesso à internet no interior, todos os servidores cumpriram as metas e até superaram as expectativas. “Isso mostra o quanto o Poder Judiciário do Piauí tem servidores e magistrados realmente comprometidos. Apesar do momento delicado, eles continuam se esforçando para que a Justiça do Piauí não pare”, avalia o corregedor.

No mês de abril, o projeto irá atuar nas comarcas de São João do Piauí, Cocal, Esperantina e Matias Olímpio.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email