Início » Corregedoria » Fórum dos Corregedores do Matopiba será realizado virtualmente no dia 27 de outubro

Fórum dos Corregedores do Matopiba será realizado virtualmente no dia 27 de outubro

 
 

Reunião com Corregedores Gerais da Justiça e juízes auxiliares da Região do Matopiba


Os Corregedores Gerais da Justiça da Região do Matopiba, que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, decidiram
na última quinta-feira (27), em reunião por videoconferência, a data de 27 de outubro de 2020 para a realização virtual do próximo Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça da região. A sugestão foi apresentada pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí.

O Des. Corregedor Hilo de Almeida Sousa, Coordenador do Fórum, enfatizou a importância das atividades realizadas pelo Fórum e das realizações do ano de 2019. “Todas as ações já realizadas pelo Matopiba têm sido fundamentais para a viabilização de soluções conjuntas destes estados, que passam por problemas fundiários semelhantes, tendo em seus pilares a busca da segurança jurídica com desenvolvimento social”.

A discussão a respeito da realização virtual do Matopiba foi iniciada pelo Dr. Manoel de Sousa Dourado, juiz auxiliar da CGJ-PI ,que também propôs que cada Corregedoria indicasse juízes e assessores para participarem da organização do Fórum, o que foi acordado por todos os participantes da reunião. Foi decidido ainda que a formatação do evento seria realizada em apenas 1 (um dia).

A Dra. Liz Resende, juíza auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior da Bahia, o Des. José Alfredo, Corregedor Geral da Justiça da Bahia e o Des. Paulo Velten,  Corregedor Geral da Justiça do Maranhão,  defenderam a proposta do Dr. Manoel Dourado da restrição dos microfones devido à situação excepcional da realização deste fórum, ressaltando a vinculação do tempo e tema de cada fala.

A Dra. Ticiany Palácio, juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão sugeriu o convite aos Desembargadores Presidente e Corregedor do Estado de Minas Gerais e o Sr. Richard Torsiano, coordenador executivo do Núcleo de Regularização Fundiária da CGJ/PI, sugeriu o convite ao Des. Caetano, diretor da escola nacional da magistratura, sugestão esta acolhida por todos os corregedores. 

Ao final, Richard Torsiano ressaltou o que foi acordado nos últimos fóruns e sugeriu seleção dos atores por cada Estado. Definida as indicações, a equipe escolhida foi a seguinte: Dr. Joselito Rodrigues, Dra Ticiany Palácio, Dr. Manoel Dourado, Sr. Richard Torsiano, Dr. Océlio, Dr. Celzo e Dra. Liz Resende.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email