Início » Coordenadoria da mulher » Esforço concentrado no TJ-PI deve julgar mais de 500 processos de violência doméstica

Esforço concentrado no TJ-PI deve julgar mais de 500 processos de violência doméstica

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 


ATUALIZADA ÀS 15h15
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza a terceira e última Semana da Justiça Pela Paz em Casa do ano 2017. As ações da Semana acontecem em Teresina e no interior do estado em parceria com a OAB-PI, Ministério Público e Defensoria Pública. O objetivo é realizar 500 audiências durante cinco dias, nos turnos manhã e tarde em todo o estado. Os números atualizados foram repassados na tarde desta quinta-feira (23/11), pela Coordenadoria da Mulher, núcleo especializado no TJ-PI e responsável pela compilação dos dados.

O Coordenador da Semana da Justiça Pela paz em Casa, Desembargador José James, ressalta a importância deste evento, que ocorre em todo o Brasil e dedica atenção especial aos processos de violência familiar, processados no âmbito da Lei Maria da Penha.

“O esforço concentrado atende orientação do Conselho Nacional de Justiça e tem como foco mostrar para as pessoas vítimas de violência doméstica e familiar que elas podem ter seus direitos atendidos pela Justiça de forma célere, não devendo se calar diante de tais agressões. Objetiva, ainda, julgar a maior quantidade de processos de crimes de violência doméstica e familiar. A Semana ocorre três vezes ao ano, desde 2015, e busca dar vazão aos processos desta natureza. Nós estamos com um espaço preparado exclusivamente para os atendimentos. Contamos com cinco juízes, profissionais Assistentes Sociais, Psicólogos, todos envolvidos de forma a melhor atender àqueles que terão seus processos julgados ou que participarão de audiências”, destacou o Coordenador.

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa conta com ações diversas, como atividades com estudantes do Curso Técnico de Enfermagem do PREMEM/Teresina, atividades com alunos da Faculdade Santo Agostinho sobre a “Atuação do judiciário no combate à violência doméstica”, no Fórum Central de Teresina, Mesa Redonda com representantes da Rede de enfrentamento junto à comunidade acadêmica campus UESPI, sobre a Lei Maria da Penha, em Picos e a ação “Mais Vale Prevenir do que Remediar”, com servidoras do Fórum Central de Teresina.

 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe: