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Ouvidoria Geral do TJPI apresenta Relatório de Gestão Anual com dados sobre atendimento ao jurisdicionado

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí publicou Relatório Anual de Gestão (2021-2022) com um resumo das principais ações desenvolvidas pela unidade.

O relatório contém informações sobre os canais de atendimento, informações genéricas dos solicitantes e dados estatísticos, além das atribuições da Ouvidoria, sua competência e funções.

Para o Ouvidor Geral, desembargador Erivan Lopes, os dados mostram o trabalho realizado e as respostas dadas à sociedade.

“Ao longo destes dois anos foram 4.169 manifestações em que obtivemos uma resolução de 90,14%. Foram solicitações quanto ao acesso a informações, sugestões, elogios, reclamações/denúncias, manifestações do CNJ e manifestações cartorárias extrajudiciais. Isso é fundamental, pois ao tempo em que atendemos ao jurisdicionado, temos dados sobre o funcionamento do judiciário, de modo que a administração possa agir e evoluir quanto à sua prestação jurisdicional”, explicou o Ouvidor Geral, desembargador Erivan Lopes.

O relatório também traz o tempo médio de resposta para cada tipo de solicitação feita, sendo este variável entre um e dois dias.

“Ressalta-se, ainda, que os esforços empreendidos pela atual gestão renderam a esta unidade o prêmio CNJ de Qualidade 2022. Com 10 pontos decorrentes dos 80,3% de resolutividade no requisito que trata das manifestações enviadas à Ouvidoria, o Tribunal respondeu entre 70,1% e 90% das demandas com caráter resolutivo, em até 30 dias. Na classificação geral, o TJPI conquistou o 1° lugar no Selo Prata da premiação, que corresponde ao 11° lugar geral, evidenciou o Ouvidor Geral.

A OUVIDORIA
A Ouvidoria Judiciária tem como finalidade efetivar o direito constitucional de acesso à informação, bem como o controle da administração pública, direta e indireta, no âmbito de suas competências e de seus papéis institucionais. Dessa forma, os objetivos da Ouvidoria Judiciária do TJPI vêm dispostos nos incisos do art. 2º da resolução 249/2021

O Ouvidor Substituto, desembargador Olímpio Passos Galvão mencionou que a Ouvidoria Judiciária vem desempenhando satisfatoriamente suas atribuições, com foco em resultados e na excelência do atendimento.

“Reafirmamos que a unidade vem atuando para viabilizar um eficiente canal de comunicação entre o cidadão e o Poder Judiciário do Estado do Piauí”, frisa.

De acordo com Gisleane Moura Paz de Lavor, Coordenadora Judiciária, o trabalho foi focado no atendimento a todos que procuram a unidade e diligenciando na busca de soluções aos problemas apresentados pelos jurisdicionados.

CONFIRA O RELATÓRIO

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