Início » TJPI » Notícias TJPI » Palestra do NUPEMEC/TJ-PI debate a temática ‘Constelação Familiar aplicada ao Judiciário’

Palestra do NUPEMEC/TJ-PI debate a temática ‘Constelação Familiar aplicada ao Judiciário’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Integrantes do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NUPEMEC-PI) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), estiveram reunidos nesta segunda-feira (10/09) conduzindo a palestra vivencial sobre constelação sistêmica familiar aplicada ao Judiciário. A palestra do evento foi conduzida por Adriana Queiroz .

O evento aconteceu no Pleno do TJ-PI e contou com a participação dos Juízes Auxiliares da Presidência, Antonio Oliveira e Manoel Dourado, além da Coordenadora do CEJUSC, juíza Lucicleide Belo, bem como profissionais, servidores e operadores do Direito, sobretudo, os que atuam na área de família. Estiveram presentes também o público em geral, alunos dos cursos de conciliação e mediação que poderão aproveitar as horas da palestra na comprovação das atividades do estágio supervisionado.

SOBRE O TEMA
A prática da constelação sistêmica familiar foi criada pelo psicanalista alemão Bert Hellinger e é um método terapêutico isento de crenças religiosas ou de qualquer experiência mística ou sobrenatural. A constelação familiar faz parte das 10 novas práticas integrativo complementares que devem ser oferecidas pelo Sus (Portaria 849, de 27/003/2017). Também está alinhada à Res CNJ 125/2010 que se destina a estimular práticas que proporcionem tratamento adequado dos conflitos.

Essa palestra mostra o novo método para os que têm interesse em experimentar em suas unidades. Segundo dados do CNJ, 16 estados e o DF já utilizam essa prática.

FOTOS

  
         

 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email