Início » Coordenadoria da mulher » TJPI realizou mais de 360 audiências na 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

TJPI realizou mais de 360 audiências na 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) realizou, entre os dias 04 e 08 de março, a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A primeira edição da iniciativa em 2024 teve seu encerramento no Dia Internacional da Mulher, com o total de 361 audiências realizadas em comarcas da capital e do interior do estado.

 

Visando dar celeridade aos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher e feminicídio, a semana é uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Poder Judiciário do Piauí e concentra esforços em todo o estado. Além das ações jurisdicionais, a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa incorporou o a realização do Bazar da Mulher, de rodas de conversa e a participação na inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

 

Os dados apresentados pela CEVID apontam que foram realizadas durante o período 101 audiências preliminares, de acolhimento e de justificação; seis audiências do Art. 16 da Lei Maria da Penha; e 254 audiências de instrução.

 

O relatório da Coordenadoria aponta, ainda, para a concessão de 114 medidas protetivas; 724 processos com sentença ou decisão; 295 despachos proferidos; e três sessões de julgamento do júri.

 

Para a juíza e coordenadora da CEVID, Keylla Ranyere, a realização das Semanas da Justiça pela Paz em Casa possibilita não somente a intensificação do julgamento de demandas relacionadas à violência contra a mulher, mas também a visibilidade social para o tema, para que se possa tratá-lo e discuti-lo com a sociedade.

 

 

Compartilhe: