Justiça pela Paz em Casa: TJ-PI promove bazar em prol de mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

Como parte das ações promovidas durante a 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) deu início na última sexta-feira (08) a um bazar solidário, destinado a mulheres vítimas de violência doméstica. A arrecadação de peças, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de março, somou o total de 370 itens.

 

 

A iniciativa, organizada sob a gestão do magistrado João de Castro Silva pelo I Juizado de Violência Doméstica de Teresina, tem como objetivo ser parte de uma estrutura de assistência a mulheres que vivenciam violência doméstica, através da doação de roupas e acessórios, femininos e infantis, em bom estado às mulheres que queiram e tenham necessidade, tendo em vista o contexto no qual estão inseridas.

 

 

A gerente do projeto, Ana Carolina Medeiros de Vasconcelos, diz que a iniciativa foi idealizada a partir do entendimento de que, em muitos contextos, as mulheres vítimas de violência doméstica dependem financeiramente de seus agressores. “Diante do estado de vulnerabilidade que as ofendidas atingem, muitas vezes saindo de casa somente com os filhos para se deslocarem para abrigos ou casa de parentes, é necessário que se preste também assistência material a essas vítimas, através da doação de roupas e calçados femininos e infantis, que poderão lhes resgatar um pouco de dignidade e autoestima”, comenta.

 

 

O Bazar da Mulher encontra-se no 4º andar do Fórum Cível e Criminal e será mantido durante todo o mês de março.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email