TJ-PI participa da inauguração da Casa da Mulher de Teresina

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) participou da cerimônia de inauguração da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina, realizada na última sexta-feira (08). Na ocasião, o Tribunal foi representado pelo supervisor da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), desembargador Ricardo Gentil; pela coordenadora da Cevid, juíza Keylla Ranyere; e pelo juiz Virgílio Madeira, do II Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teresina.

 

 

Localizada no bairro Primavera, zona norte de Teresina, a Casa da Mulher oferece atendimento integral a mulheres vítimas de violência, reunindo diversos órgãos da rede de proteção em um único lugar. O complexo oferecerá assistência em uma estrutura que contempla serviços de triagem, acolhimento, alojamento, apoio psicossocial e jurídico e promoção de autonomia econômica, além de brinquedoteca para crianças. Contará, também, com um anexo do II Juizado de Violência Doméstica e Familiar.

 

 

A presença da Coordenadoria na cerimônia marcou o encerramento das ações da 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida entre os dias 4 e 8 de março, com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e agilizar o julgamentos de processos voltados à violência de gênero.

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email