Início » Corregedoria » Esperantina recebe a segunda correção do ano da CGJ
 

Esperantina recebe a segunda correção do ano da CGJ


A Corregedoria Geral da Justiça encerrou nesta sexta-feira sua segunda correição do biênio 2019/2020. A Vara Única de Esperantina recebeu o juiz auxiliar da CGJ, Luis Moura e sua equipe, que em quatro dias verificaram a rotina, a forma de trabalho, as instalações, equipamentos e a produtividade da unidade.

Para Dr. Luis Moura, as correições são procedimentos de rotina extremamente importantes para não apenas fiscalizar as comarcas, como também conhecer a forma de trabalho e assim, orientar a equipe da unidade. “A Correição é um procedimento administrativo de rotina feito pelas Corregedorias para verificar a conformidade do funcionamento da unidade judicial. O primeiro corregedor de cada unidade é o próprio juiz responsável.

Esse acompanhamento é importante para que possamos trabalhar de forma alinhada, buscando uma boa prestação jurisdicional, dando a resposta que a sociedade precisa e merece”, destacou o magistrado.
Os juízes Arilton Rosal Falcão Junior (titular) e Markus Caldo Schultz (substituto) receberam a equipe da Corregedoria em Esperantina e junto com os servidores da vara única participaram dos trabalhos. “Nas correições nosso objetivo não é apenas procurar falhas, mas buscar estratégias de melhorar sempre. É importante também verificar a estrutura física das instalações, os equipamentos, inspecionando os serviços forenses com máximo critério e responsabilidade”, explica Dr Luis Moura, responsável pela condução dos trabalhos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email