Início » TJPI » Notícias TJPI » Execuções Penais empossa Conselho da Comunidade
Publicado por: admin
 

Execuções Penais empossa Conselho da Comunidade

A juíza Lisabete Marchetti, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina, no uso de suas atribuições legais, empossou o Conselho da Comunidade da referida comarca no dia 11 do corrente mês.

O novo Conselho da Comunidade é formado pelas seguintes conselheiras: Dra. Adelina Muniz (advogada, representando a OAB), Dra. Sandra Leite representando o CRESS, Dra. Conceição Tenório (representando a classe empresarial) e Dra. Viviane Pires (representando a Defensoria Pública).

A posse do Conselho ocorreu na sala de audiências da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais e foi prestigiado pelo Dr. Raimundo Roland Queiroz, Juiz titular da 6ª Vara Criminal e também diretor do Fórum Criminal de Teresina, pelo Tenente Anselmo Portela, Diretor Da  Unidade Administrativa Penitenciária-UAP e pelo gerente e gerente adjunto da Penitenciaria Irmão Guido, Capitão Overath Tales e Aliomar Santos, respectivamente.
               

A Dra. Lisabete Marchetti por ocasião de seu discurso, ressaltou a importância do Conselho da Comunidade e disse que é uma exigência legal prevista na Lei de Execuções Penais e cobrada sua atuação pelo CNJ nas reuniões que tem participado, por isso os noveis membros terão uma importante missão, qual seja, organizá-lo, através da criação de seu estatuto e forma de funcionamento, além das demais ações previstas na Lei das Execuções Penais, atuação esta que, friosou a juíza, "em muito irão contribuir para o melhoramento do sistema carcerário piauiense”.

—–
Fonte: ASCOM TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas notícias