Início » TJPI » Notícias TJPI » Vara das Execuções Penais de São Raimundo Nonato – PI promove campanha “Pipa Literária”
Publicado por: admin
 

Vara das Execuções Penais de São Raimundo Nonato – PI promove campanha “Pipa Literária”

A 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato – PI, Por meio de Seu Juiz Titular, Fabrício Paulo Cysne de Novaes, promove campanha de doação de livros para formação da biblioteca na Casa de Detenção Provisória – Dom Inocêncio López, Santamaria. Esta campanha tem por objetivo gerar acervo de livros para serem utilizados no Projeto “Pipa Literária”.

 

O projeto “Pipa Literária” é uma campanha da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí e tem por meta incentivar aos apenados a leitura. Através de obras literárias, clássicas, romances, obras científicas ou filosóficas, etc., os participantes do projeto terão o prazo de até 30 (trinta) dias para a leitura das obras que lhes serão distribuídas e deverão apresentar uma resenha que será avaliada por uma comissão da SEJUS e podem receber 04 (quatro) dias de remição em suas penas e ao fim de um ano até 48 (quarenta e oito) dias.

 

A Comarca de São Raimundo Nonato – PI, está em campanha solicitando livros que devem ser doados até o dia 29 de outubro de 2013 – O dia do livro. Estes Livros servirão de recursos materiais para que os apenados possam desenvolver o projeto e para que de fato estas pessoas que vivem sem quaisquer perspectivas de futuro tanto possam receber remissão, como suprir o ócio que há nas dependências onde estão custodiados, além do que poderão ser abertos outros horizontes para estes cidadãos, ora presos.

 

Todos são convidados a participar da campanha e se poderá fazer a doação na secretaria da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato – PI, no Prédio do Fórum Local.

 

Para mais esclarecimentos pode-se entrar em contato pelo telefone (89) 3582-1335, falar com Manoel Segundo.

 

Confira cartilha do Proejto em anexo pdf

—–
Fonte: Comarca de São Raimundo Nonato

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas notícias