Início » TJPI » Destaques » Pleno do TJ-PI indica juíza Lucicleide Pereira Belo para compor Corte do TRE-PI

Pleno do TJ-PI indica juíza Lucicleide Pereira Belo para compor Corte do TRE-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Em votação no Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, a juíza Lucicleide Pereira Belo, atual Coordenadora do NUPEMEC e Titular da 8ª Vara Cível, foi escolhida para compor o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Para a magistrada, ter essa confiança do Tribunal de Justiça do Piauí para esta indicação representa o reconhecimento ao seu trabalho em prol da justiça do estado.

 

“Recebi esta indicação com gratidão, gratidão sempre! O Tribunal de Justiça confiou a mim um cargo de suma importância. Compor o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é uma experiência ímpar na carreira de um magistrado”, disse Lucicleide Belo.

Segundo ela, agora sua missão também será em prol da justiça eleitoral, colaborando no sentido de protagonizar um processo de aproximação com a população e a sociedade em geral de modo a conscientizá-la sobre a democracia, a cidadania e o exercício do voto.

“A Justiça Eleitoral se aperfeiçoou a um ponto que o cidadão vê o que ela faz e, por isso, acredita nela. Cabe à Justiça Eleitoral fomentar um contínuo processo de aperfeiçoamento educacional para o voto ou, ou melhor, deve a Justiça Eleitoral intensificar a promoção da educação para a cidadania, envolvendo a aproximação com o eleitor e fomentando a importância do voto consciente, de modo a fortalecer a democracia brasileira e consolidar o espírito democrático na vida da nação”, destacou a magistrada.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email