Início » TJPI » Destaques » Ouvidoria do TJ-PI recebe ouvidores da OAB/PI

Ouvidoria do TJ-PI recebe ouvidores da OAB/PI

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Na última terça-feira(22), a Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu a visita de integrantes da Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí. O encontro reforçou a parceria entre as duas instituições por meio da Rede Ouvir, com objetivo de dar procedimento às demandas que forem recebidas pela sede da Ordem.

A coordenadora da Ouvidoria do TJ-PI, Gisleane Lavor, ressaltou que a comunicação entre as duas instituições é essencial para que as demandas dos jurisdicionados sejam atendidas.

“Estamos vivendo um momento excepcional e a ouvidoria, do TJ-PI e da OAB/PI, são os principais caminho para recebermos as demandas dos jurisdicionados e da sociedade para registrar dúvidas, receber reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento do Judiciário e andamento dos processos, com a missão de aperfeiçoar a prestação jurisdicional”.

No encontro o Ouvidor da Seccional OAB-PI, Rodrigo Vidal, confirmou que todas as demandas recebidas pela Ordem serão encaminhadas para os Tribunais e destacou o papel das Ouvidorias.

“A ouvidoria da OAB-PI, com a ampliação de suas ações para o interior do Estado, mais próxima de cada advogado (a), acolherá todas as demandas conflituosas e fará o encaminhamento dessas reclamações às Ouvidorias dos Tribunais, de forma mais célere”, disse o Ouvidor.

Ao fim do encontro, os representantes confirmaram uma próxima reunião, em maio, na Sede da OAB-PI para tratativas sobre a Rede Ouvir.

Compartilhe: