Início » TJPI » Destaques » Em parceria com o Escritório Social, TJ-PI promove 2ª edição do projeto Jornada Documento Já

Em parceria com o Escritório Social, TJ-PI promove 2ª edição do projeto Jornada Documento Já

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Piauí (GMF/TJ-PI), em colaboração com o Escritório Social da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) e a Defensoria Pública do Estado do Piauí, promoveu, nesta quarta-feira (03), a segunda edição da ‘Jornada Documento Já!’. A ação visa oportunizar a inclusão social por meio do acesso gratuito e descentralizado à regularização de documentação civil ao público advindo do sistema prisional e sua família.

 

 

Realizado no Auditório Esperança Garcia, na sede da Defensoria Pública, o evento reuniu atendimentos como emissão de Registro Geral (RG), reconhecimento de união estável, emissão de segunda via de certidão de nascimento e reconhecimento de paternidade.

 

 

Alexandra Oliveira, psicóloga do GMF, explica que a iniciativa é uma parceria interinstitucional que simplifica e melhora o acesso à documentação cidadã. “A Jornada Documento Já é uma das ações basilares de inclusão social e compõe as políticas de atenção a pessoas egressas do sistema prisional, bem como seus familiares”, afirma.

 

 

Anderson da Costa, egresso prisional, conta que buscou o projeto como um facilitador para colocar sua documentação em dia. “Como precisava renovar vários de meus documentos, procurei o atendimento no Projeto, onde posso resolvê-los todos em um mesmo lugar”, declara.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Últimas Notícias