Início » TJPI » Destaques » GMF e VEP são homenageados em evento de comemoração aos 40 anos da Sejus

GMF e VEP são homenageados em evento de comemoração aos 40 anos da Sejus

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e a Vara de Execução Penal da Comarca de Teresina foram homenageados, na manhã da última quarta-feira (13), durante solenidade em comemoração ao aniversário de 40 anos da implantação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Na ocasião, o coordenador do GMF e juiz da VEP, dr. Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos representou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Supervisor do GMF, ao receber o prêmio concedido ao Grupo de Monitoramento.

 

Governador Rafael Fonteles e secretário de Justiça, Carlos Augusto, entregam prêmio ao juiz e coordenador do GMF, Marcus Klinger, em reconhecimento ao trabalho da instituição

 

A solenidade, ocorrida no Palácio de Karnak, em comemoração ao 40º aniversário da SEJUS consistiu no reconhecimento de personalidades e instituições do Piauí que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do sistema penitenciário do estado e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Exmo. Governador, Rafael Fonteles, e o Secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto que reafirmaram os planos e o compromisso da Secretaria da Justiça em aperfeiçoar os programas de ressocialização e as políticas efetivadas no sistema penal do Piauí.

 

O juiz e coordenador do GMF, Marcus Klinger, parabenizou a Sejus pela iniciativa de reconhecer o trabalho de coordenação e articulação do Grupo na execução de políticas públicas voltadas para a população carcerária. “A homenagem recebida pela Vara de Execuções Penais de Teresina denota o reconhecimento dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nesta unidade jurisdicional, notadamente diante de sua importância no acompanhamento e fiscalização das penas privativas de liberdade, restritivas de direitos e medidas de segurança. Com isso, a relação institucional se fortifica, sempre em prol da população carcerária, visando a humanização e a reinserção das pessoas na sociedade”, afirmou o juiz Marcus Klinger.

 

40 anos da Sejus
A Secretaria de Justiça foi criada pela Lei nº 3.869 de 13 de maio de 1983, com competência à promoção, manutenção, execução e acompanhamento da política de Governo relacionada à cidadania por meio da educação e qualificação profissional, competindo-lhe administrar o sistema penitenciário do estado do Piauí.

 

Compartilhe:

Últimas Notícias