Início » TJPI » Destaques » Iniciada a arborização do Palácio da Justiça

Iniciada a arborização do Palácio da Justiça

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí iniciou hoje (21) a arborização do novo Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande. A ação está sendo coordenada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e foi iniciada em alusão ao Dia da Árvore.

As primeiras mudas, de ipês roxo e amarelo, foram plantadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira, e pela coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Nakeida Mousinho, com o objetivo de proporcionar mais conforto térmico para o público que visita as dependências do TJPI e fomentar ações que estimulem o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos.

juiz auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira Santos e a Nakeida Mousinho, coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental. estão abaixados plantando uma árvore. Os dois vestes roupa branca na parte de cima e preta na parte de baixo.

“É uma ação de compensação ambiental realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e que proporcionará aos servidores (as) e ao público visitante mais conforto térmico, além de contribuir com a saúde de todos e com a manutenção da vida no planeta, já que as árvores garantem a regulação do clima, amenizando a temperatura, e especialmente, no nosso Piauí, nos meses mais quentes do ano”, destaca o juiz auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira Santos.

A ação foi planejada de acordo com orientações da Superintendência de Engenharia e Arquitetura – SENA, que constatou que o novo Palácio da Justiça dispõe de uma área apta para plantio de 100 mudas de médio e grande porte. As árvores foram doadas pela Prefeitura Municipal de Teresina-PI.

Três pessoas em pe posam para foto, as duas primeira da esquerda para a direita vestem roupa branca na parte de cima e preta na parte de baixo, enquanto a terceira, pessoas, um homem veste camisa na cor laranja e calça jeans.

“Por meio de seu Plano de Logística Sustentável, o TJPI vem realizando algumas ações que impactam diretamente na redução da emissão de gases do efeito estufa. São ações de compensação ambiental, como energia fotovoltaica em alguns prédios novos e reformados; redução da frota de veículos; compras sustentáveise planejamento de plantio de árvores em todos os prédios pertencentes ao Poder Judiciário piauiense,”, ressalta Nakeida Mousinho, coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental.

Jardineiro usando chapéu de palha, vestido com roupa azul segura uma planta enquanto posa para foto. Ao fundo é possível ver um cerca branca da arrame e capim verde no chão.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias