Início » TJPI » Destaques » Sustentabilidade: TJ-PI e Equatorial Piauí realizam  ação de reciclagem para desconto em conta de energia  

Sustentabilidade: TJ-PI e Equatorial Piauí realizam  ação de reciclagem para desconto em conta de energia  

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí, através do seu Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), promove, nos dias 18, 19 e 20 de abril, ação de sustentabilidade com viés solidário, em parceria com a empresa Equatorial Piauí, conferindo bonificação para magistrados(as), servidores(as) efetivos e comissionados(as), estagiários(as), terceirizados(as) e o público geral.

O projeto “E+ Reciclagem PI” integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Piauí e tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia, proporcionalmente à quantidade e o tipo de material reciclável. Além de promover ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente, o projeto apresenta ainda um viés solidário, uma vez que o desconto pode ser aplicado na conta contratada do cliente ou pode ser doado a uma instituição social.

“É uma parceria que beneficia não somente a sociedade com crédito na conta de energia, mas também objetiva estimular a conscientização e a sensibilização das pessoas a separarem os resíduos e a entenderem que esses materiais não são lixo, que eles têm valor, que podem ser reutilizados ou reaproveitados pelas pessoas e pela indústria. Outro viés da campanha é ajudar instituições sociais cadastradas pela companhia de energia, que amparam pessoas em situação de vulnerabilidade, considerando que o consumidor que obter crédito com a troca do material reciclável poderá destiná-lo a uma instituição social, destacou Nakeida Mousinho, Coordenadora do NUSA.

Os servidores ainda poderão praticar a uma Ação de Solidariedade através da doação de potes de vidros, limpos e secos, com tampa de plástico (tipo Nescafé), de 50g e 100g, que serão entregues ao Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A ação acontecerá das 8h às 14h, nos dias 18 e 19 de abril, no hall de entrada do Fórum Cível e Criminal de Teresina, e no dia 20 de abril no novo Palácio da Justiça.

Para que o desconto seja registrado é necessário que o participante esteja com a conta de energia em mãos no momento da entrega dos materiais e que estes estejam limpos e secos.

DATA E LOCAIS

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias