Início » TJPI » Destaques » TJ-PI e Equatorial Piauí arrecadam mais de 400 kg de resíduos para reciclagem

TJ-PI e Equatorial Piauí arrecadam mais de 400 kg de resíduos para reciclagem

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí, através do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e a empresa Equatorial Piauí dará o destino adequado a 452,30 kg de resíduos coletados em três dias da campanha E + Reciclagem.

A ação aconteceu entre os dias 18,19 e 20 de abril no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, no Novo Palácio da Justiça e proporcionou desconto na conta de energia de 38 pessoas, de acordo com a quantidade e o tipo de material reciclável, além da troca 183 lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led.

O servidor público aposentado Neemias Vieira soube da campanha pelas redes sociais e não perdeu tempo, na quarta-feira(20), dirigiu-se à sede do TJ para trocar 9kg de material reciclável e teve o desconto na conta de energia, que será debitado no mês seguinte, o aposentado ainda realizou a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led.

” Achei essa iniciativa muito interessante, pois, além de nos conferir descontos na conta de energia, estamos dando um destino melhor ao material que tínhamos em casa em desuso. Trouxe papelão, plástico e PVC que terão novos destinos a partir de agora. Me sinto feliz contribuindo com essa ação”, disse.

Durante o evento também foram arrecadados 52 potes de vidro que serão entregues ao Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa para o armazenamento do leite materno doado.

“É uma iniciativa inovadora do TJ-PI que tem o objetivo de repensarmos formas conscientes de descarte de resíduos priorizando maneiras mais seguras de reutilizar e reciclar, uma alternativa para melhorar nossa relação com nosso planeta, e diminuir gastos com a conta de energia. Essa é a primeira de muitas ações que nós, do Nusa, pretendemos realizar mostrando à sociedade caminhos e alternativas na promoção da saúde ambiental”, destacou Nakeida Mousinho, coordenadora do NUSA.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias