Início » TJPI » Destaques » Parceria com Equatorial: saiba como conseguir desconto na conta de energia

Parceria com Equatorial: saiba como conseguir desconto na conta de energia

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), magistrados(as), servidores(as) efetivos e comissionados(as), estagiários(as), terceirizados(as) e o público geral ainda podem ter bonificação na fatura de energia com a troca de materiais recicláveis.

A ação proporcionada pelo o Tribunal de Justiça do Piauí, através do seu Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) em parceria com a empresa Equatorial Piauí tem objetivo de conferir desconto na conta de energia do participante, proporcionalmente à quantidade e o tipo de material reciclável. Além de promover a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Durante a ação, o participante da campanha também poderá, caso deseje, doar o crédito obtido na troca do material para uma instituição social cadastrada pela a companhia de energia.

“O que me motivou a trazer os materiais para reciclagem é que esse material terá melhor direcionamento e não vai simplesmente para o lixo e, sim, será reciclado reduzindo o impacto ambiental, além do incentivo que a Equatorial tem dado na diminuição no valor da conta de energia”, declarou a estudante Thayze Nolêto uma das participantes da campanha.

Ainda durante o evento, os participantes podem trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED com consumo mais baixo para os consumidores e praticar a solidariedade através da doação de potes de vidros, limpos e secos, com tampa de plástico (tipo Nescafé), de 50g e 100g, que serão entregues ao Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Todos são convidados a participar desse projeto como forma de contribuir com meio ambiente de forma positiva, além de terem créditos na conta de energia através de materiais recicláveis e reutilizáveis, papel, plástico, metal, e também ajudar instituições sociais que apararam pessoas em vulnerabilidade, destacou Nakeida Mousinho, coordenadora do NUSA.

DATA E LOCAIS

  • Hoje, 19 de Abril (08h às 14h): Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, na Rua Gov, Tibério Nunes, Frei Serafim, Teresina- PI.
  • Amanhã, 20 de Abril (8h às 14h): Novo Palácio da Justiça, na Av. Padre Humberto Pietrogrande,nº 3509, bairro São Raimundo, Teresina-PI.
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias