Início » Destaques-EJUD » Ejud-PI dá início a nova turma do curso de Capacitação de Auxiliares de Justiça
 

Ejud-PI dá início a nova turma do curso de Capacitação de Auxiliares de Justiça

Teve início ontem (7) uma nova turma do curso de Capacitação de Auxiliares de Justiça ofertado pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI). O curso, que conta com uma carga-horária de 25 h/aula e um total de cinco instrutores especialistas e mestres, foi dividido em dois módulos, o primeiro versando sobre “Formação Administrativa” e o segundo, “Conciliação e Mediação”.

O curso tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição do mínimo de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação e da mediação judicial.

Durante as aulas, os alunos receberão instruções a respeito de Direito Administrativo Disciplinar, fundamentos sobre o Novo Acordo Ortográfico, iniciação ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Teoria Conciliatória.

As aulas se estenderão até o dia 11 de outubro e acontecem pela parte da tarde, das 13h às 18h, na própria sede da Ejud-PI, localizada à rua Joca Vieira, 1449, Jockey, em Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email