Ejud-PI dá início a nova turma do curso de Capacitação de Auxiliares de Justiça

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Teve início ontem (7) uma nova turma do curso de Capacitação de Auxiliares de Justiça ofertado pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI). O curso, que conta com uma carga-horária de 25 h/aula e um total de cinco instrutores especialistas e mestres, foi dividido em dois módulos, o primeiro versando sobre “Formação Administrativa” e o segundo, “Conciliação e Mediação”.

O curso tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a conciliação e a mediação, bem como vivência prática para aquisição do mínimo de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da conciliação e da mediação judicial.

Durante as aulas, os alunos receberão instruções a respeito de Direito Administrativo Disciplinar, fundamentos sobre o Novo Acordo Ortográfico, iniciação ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Teoria Conciliatória.

As aulas se estenderão até o dia 11 de outubro e acontecem pela parte da tarde, das 13h às 18h, na própria sede da Ejud-PI, localizada à rua Joca Vieira, 1449, Jockey, em Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email