Campanha de Promoção à Saúde do Servidor realiza 40 avaliações

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Quarenta atendimentos foram realizados, no período de 6 a 8 de maio, pela equipe de profissionais da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), durante Campanha de Promoção à Saúde do Servidor. A atividade teve como objetivo incentivar magistrados e servidores quanto à adoção de medidas preventivas na área da saúde.

“Foi uma campanha bastante proveitosa. Tivemos um bom público, uma boa procura. Nesse período, fizemos monitoramento de pressão arterial, monitoramento de glicemia capilar, pesagem, medidas de circunferência abdominal, que mostram muitos riscos de doenças cardiovasculares, além de termos calculado Índice de Massa Corpórea”, avalia a enfermeira Kênia Lustosa.

De acordo com a profissional, os casos em que foram identificadas alterações com necessidade de intervenção, foi orientado retorno para acompanhamento após do período da Campanha. Esses servidores também foram orientados sobre a necessidade de receberem um acompanhamento mais específico, com um médico ou nutricionista, por exemplo. A partir do momento em que o servidor é motivado a desenvolver hábitos saudáveis de vida, ele tem uma melhor qualidade de vida e isso reflete no desempenho e na produtividade dele no trabalho”, reafirma Kênia Lustosa.

Sugesq

Além das campanhas sazonais de promoção da saúde, o Sugesq oferece atendimento regular a magistrados e servidores, ao longo do ano, nas áreas de clínica médica, ginecologia, psiquiatria, dermatologia, pediatria, ortopedia, odontologia, nutrição, psicologia, enfermagem e assistência social, sendo importante ainda na promoção de cuidados com eventuais dores, desconfortos ou mal-estar que estes profissionais possam sentir durante o expediente.

Pessoas interessadas nos serviços oferecidos pelo setor de saúde, podem se dirigir até a Superintendência de Saúde, situada no térreo do TJ-PI. Para maiores esclarecimentos o telefone de contato é (86) 3221-5539.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email