Coronavírus: TJ-PI participa de campanha nacional de divulgação do trabalho do Judiciário durante epidemia

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) divulgou ontem, em suas contas no Instagram e no Facebook, o lançamento da campanha O Judiciário Não Para, movimento nacional dos Tribunais de Justiça para informar a população brasileira sobre a atuação da Justiça durante o período de distanciamento social causado pelo coronavírus. O objetivo é estimular o compartilhamento e mostrar que o Judiciário, ainda que fora dos fóruns, segue cumprindo sua missão de distribuir Justiça para o povo.

No caso do Piauí, o TJ-PI adotou o regime preferencial de teletrabalho desde o último dia 16, por meio da Portaria n.º 906/20. Até o dia 30 de abril, todo o Tribunal atuará em regime de plantão extraordinário. A tramitação de processos acontece por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e despachos internos do Tribunal acontece com o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). No âmbito da justiça de primeiro grau, varas têm realizado audiências por meio de videoconferências com aplicativos como o Skype for Business e o Google Hangouts.

Já o trabalho presencial nas unidades judiciárias acontece com o mínimo de pessoas, e a entrada nos fóruns e prédios da Justiça piauiense só é permitida a servidores e advogados, mediante exibição de documento comprobatório. Além disso, as Sessões Virtuais dos magistrados de segundo grau vêm acontecendo normalmente. Presencial ou virtualmente, o Poder Judiciário trabalha para atender à população. Magistrados e servidores seguem firmes na missão de distribuir Justiça.

Confira o pronunciamento do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email