Aprovado Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2019/2020 do TJ-PI

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aprovou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) 2019/2020 do TJ-PI. Na área judicial, destacam-se iniciativas voltadas à expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O Comitê é presidido pelo desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Dentre as novidades do Plano, estão: desenvolvimento do Sistema para Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (SisUMF), implantação do PJe 2.1 com módulo criminal nos 1º e 2º graus de jurisdição; migração dos processos judiciais físicos para o PJe; implantação do PJe nos Juizados Especiais.

Na área administrativa, o Comitê deliberou pela aprovação de projetos como desenvolvimento de Sistema de Chamados integrado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Sistema de Gestão de Diárias e Sistema de Controle de Acesso. Já na área extrajudicial, deliberou-se pela aprovação da integração entre os sistemas CRC e Selo Digital e adequação do Portal Extrajudicial.

Na área de “Inteligência Institucional”, foram aprovadas a implantação do relatório anual TJPI em Números e a realização de parcerias com instituições de ensino superior para a realização de pesquisas relacionadas a Big Data e Computação Cognitiva.

O Comitê aprovou também as propostas de aquisições de equipamentos  de videoconferências, datashows e lousas interativas (para a Escola Judiciária do Estado do Piauí). O colegiado deliberou ainda sobre projetos nas áreas de Gerenciamento e Gestão de TIC, Plano de Capacitações de TIC, Infraestrutura de TIC.

Compõem o comitê, além do presidente, os magistrados José Airton Medeiros de Sousa e Manoel de Sousa Dourado, juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, respectivamente; os secretários José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (Secretaria Geral), Francisco de Assis Ribeiro Madeira Campos Filho (Tecnologia da Comunicação e Informação), Sérgio Gonçalves de Miranda (Gestão Estratégica), Roosevelt dos Santos Figueiredo (Orçamento e Finanças); e Chandra Marreiros Moreira Vasques, superintendente do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email