Desembargador José James representa TJ-PI em evento sobre proteção à mulher em Brasília

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O desembargador José James Pereira, coordenador da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), esteve presente, como ouvinte, à mesa-redonda “Diálogos Brasil−Austrália: Prevenção à Violência Doméstica”. O evento, que tratou do contribuir para o compartilhamento das políticas públicas de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, contou com a participação de ativistas, intelectuais, pesquisadores, além da presença do embaixador extraordinário da Austrália no Brasil, Timothy Kane. A atividade aconteceu na Sala de Sessões da 1.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).

Outra temática do evento foi a respeito das ações de proteção à mulher praticadas na Austrália. Durante a mesa-redonda, discutiu-se maneiras de se incorporar algumas dessas práticas no Brasil. Atualmente, de acordo com relatório publicado pela New World Wealth, empresa global de pesquisa de mercado, a Austrália é considerado o país mais seguro para mulheres em todo o mundo.

Para o desembargador José James Pereira, a mesa-redonda foi uma ocasião importante para o estabelecimento de relações de aprendizagem na proteção à mulher. “Temos a necessidade de aprender com nossos colegas australianos novas técnicas e políticas de defesa à mulher. Este evento, nesse sentido, foi muito importante”, definiu o coordenador.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email