Durante posse de novo defensor público geral, presidente do TJ-PI destaca parceria entre instituições que compõem Sistema de Justiça

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Durante a cerimônia de posse do novo defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, ressaltou a importância da parceria entre instituições que compõem Sistema de Justiça. A posse aconteceu nesta quinta-feira (27), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. O mandato de Erisvaldo Marques à frente da Defensoria Pública do Estado do Piauí segue até 2021.

“Temos uma importante parceria institucional com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, especialmente em relação aos atendimentos oferecidos pela Justiça Itinerante à população hipossuficiente. Estou certo de que essa parceria, exitosa, terá sequência também na gestão do defensor Erisvaldo Marques”, opinou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins

Em seu discurso de despedida, Hildeth Evangelista, defensora pública geral do Estado por dois mandatos, agradeceu a todos os que fizeram parte de sua gestão, aos quais dedicou as vitórias alcançadas. Fui escolhida duas vezes pelo Governador Wellington Dias para gerir a Defensoria Pública. “Tornei-me gestora com uma vontade enorme de acertar, de fazer o melhor pela Defensoria Pública. E como não se faz absolutamente nada sozinho, fui contemplada com a melhor equipe de gestão que eu poderia ter, competente e compromissada. Foi um período de aprendizado mútuo”, destacou.

Já o novo defensor público geral ressaltou os objetivos da gestão para os próximos dois anos e reafirmou o compromisso da Defensoria Pública do Estado do Piauí com os seus usuários. “Sou muito grato por ser Defensor Público, profissão que me fez crescer como ser humano e que me possibilitou ajudar milhares de pessoas ao longo desses quase onze anos de carreira. Como integrante da gestão de Hildeth Evangelista, ousamos e, após quatro anos temos uma Instituição mais estruturada, modernizada e de maior credibilidade na sociedade piauiense”, afirmou. Dentre os desafios elencados pelo empossando, estão o incremento orçamentário e a oferta de atendimento cada vez mais humanizado.

A sessão solene de posse foi prestigiada por demais representantes do Sistema de Justiça e autoridades como desembargadores, juízes, deputados, procuradores e promotores de Justiça, defensores públicos, conselheiros de contas, vereadores, secretários de Governo, além de advogados, representantes de movimentos sociais e assistidos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email