Início » Infoseg

Infoseg

Introdução

 

A Coordenação-Geral de Inteligência do Ministério da Justiça desenvolveu um novo Infoseg com a finalidade de integrar nacionalmente as informações concernentes à segurança pública, identificação civil e criminal, controle e fiscalização, inteligência, justiça e defesa civil.

A ferramenta é um sistema de pesquisa inovador que funcionará em plataforma WEB e em dispositivos móveis, cuja metodologia permitirá a realização de pesquisa a partir de vários argumentos simultaneamente.

A base de conhecimento é nacional única e íntegra, divididas em tipos específicos, composta por:

  1. Pessoas – Interpol, índice Nacional, Receita Federal CPF e CNPJ, condutores BNMP (CNJ), SUS, MTE, SISME (MERCOSUL);
  2. Veículos – SINIVEM, SISME (MERCOSUL), OCR, placa, ANTT, Embarcações, Aeronaves;
  3. Armas – SINARM (Polícia Federal), SIGMA (Exército), SINAD, SISME (MERCOSUL), Desarma.
  4. Sua abrangência funcional e tecnológica oferecerá soluções para abordagens preventivas e análises criminais, minimizando riscos e maximizando a efetividade do trabalho.

 

Como obter acesso?

 

Para acesso à nova plataforma, o Sinesp Infoseg, que apresenta um conceito inteligente, unificado e simplificado de buscas, será necessário realizar um cadastro específico nessa nova plataforma seguindo os passos abaixo:

  1. Acessar o link (https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf) para cadastro na nova plataforma;
  2. Preencher o formulário de cadastro e anexar, pelo menos, um documento de identificação oficial com foto (preferencialmente o seu documento funcional);
  3. Aguardar o recebimento dos e-mails de confirmação do cadastro;
  4. Se já efetuou o cadastro e ainda não recebeu a confirmação de aprovação, contatar a Rede Infoseg (sinesp.infoseg@mj.gov.br).

 

Como acessar o sistema?

 

Se já possuir cadastro, utilize os navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Mozilla Firefox.

 

Como obter suporte?

 

O suporte da Rede Infoseg será atendido pela Central de Atendimento do Sinesp nos seguintes canais:

Compartilhe: