Corregedora recebe sugestões da OAB-PI para melhorar a Justiça

Publicado por: admin

 
 

A Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Rosimar Leite Carneiro recebeu nesta sexta-feira(27) em seu gabinete, a visita oficial da diretoria da OAB-PI. Através de seu Presidente, Norberto Campelo, os advogados entregaram à Corregedora, um relatório apontando deficiências na estrutura física e de pessoal encontradas nos Fóruns da Capital e em Comarcas do interior do Estado. O documento sugere medidas para solucionar os problemas que atrapalham a boa prestação jurisdicional. Também participaram da reunião, os juízes-Corregedores João Gabriel Baptista e Pedro de Alcântara Macêdo e o Secretário Geral da Corregedoria Macário Oliveira Júnior.

Dentre os problemas estruturais enumerados pelos advogados estão alguns já verificados pessoalmente pela Corregedora. É o caso da falta de condições de funcionamento e de acessibilidade do Fórum Central II. Os advogados apoiaram a iniciativa da desembargadora Rosimar, de pedir ao Governo do Estado a cessão de uma escola ou outro prédio público que não esteja sendo utilizado pelo Executivo. “Será uma boa alternativa, pelo menos até que o Fórum Central de Teresina seja concluído”, opinou o Presidente da Ordem, Norberto Campelo.

A OAB reclama também da distância entre as Varas de Família e seus respectivos Cartórios, além da dificuldade para localização de processos no Cartório Cível do Tribunal de Justiça, dentre outras reclamações. Ao receber o relatório dos advogados, a desembargadora Rosimar Leite se comprometeu a continuar a parceria com a OAB-PI e determinou o agendamento de reuniões mensais com a diretoria da Ordem, no gabinete da Corregedoria. “Os advogados estão mais próximos dos jurisdicionados e conhecem bem suas necessidades. Poderão nos ajudar a solucionar os graves problemas que o nosso Judiciário Estadual enfrenta”, concluiu a Corregedora.

—–
Fonte: Ascom – Corregedoria de Justiça

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email