Empossados os novos Estagiários de Direito do TJ-PI

Publicado por: admin

 
 



 

    Foram empossados hoje(01.06), os novos estagiários do Tribunal de Justiça do Piauí. A solenidade aconteceu no Pleno do TJ-PI, com a presença do Presidente da Corte, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Supervisor dos Juizados Especiais, Desembargador Valério Neto Chaves Pinto e do Advogado Sigifrói Moreno Filho, representante da OAB-PI. O Processo Seletivo que escolheu os novos estagiários foi executado através de parceria entre o TJ-PI e a OAB-PI. Os contratados são alunos do 6º ao 9º períodos de Direito de diversas instituições de ensino superior do Piauí.

    Ao fazer a saudação aos novos estagiários, o Advogado Sigifrói Moreno Filho ressaltou a importância que o bom exercício das funções terá na formação profissional de cada um. “Vocês terão o primeiro contato com a prática do Direito nas Varas e Juizados da comarca de Teresina e isso será enriquecedor”, disse.

    Já o Presidente do Tribunal de Justiça reforçou que o Judiciário cumpre importante dever democrático ao escolher seus estagiários mediante processo seletivo público. “Isso garante oportunidades iguais a qualquer estudante que preencha os requisitos para a concorrência”, destacou.

    O Presidente lembrou ainda que o prazo de vigência do contrato de estágio é de um ano, prorrogável por mais um ano. “Como estamos precisando muito de estagiários, quero crer que são grandes as chances do contrato ser prorrogado, para que contemos com sua colaboração por dois anos”, completou, o Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, reforçando ainda que cada contratado terá, conforme prevê o termo de compromisso assinado por todos, responsabilidades a cumprir no desempenho das funções que lhes forem delegadas.

—–
Fonte: Ascom – Corregedoria Geral da Justiça

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email