VEP reune parceiros em ações de ressocialização

Publicado por: admin

 
 

O juiz titular da Vara das Execuções Penais da Comarca de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, reuniu na manhã desta segunda-feira, 23.01 no auditório do Tribunal do Júri (Fórum Central) dezoito entidades que trabalham em parceria com a VEP e secretaria de Justiça em ações socioeducativas voltadas à pessoas cumprindo penas de serviços prestados à sociedade.

O juiz Vidal de Freitas explicou aos presentes que reuniões dessa natureza não visam somente cobrar ou fiscalizar, mas também ouvir a respeito do andamento das experiências, e assim incrementar as parcerias. “É importante que nós mostremos à sociedade não apenas que firmamos as parcerias, mas também que elas efetivamente funcionam e geram resultados”, frisou o magistrado.

Presentes à reunião, CRAS-Sul, Associação dos Cegos do Estado do Piauí, Casa São José, Lar de Idosos Frederico Ozanam, Lar de Misericórdia, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, entre outras.

Resultados

Para o juiz Vidal de Freitas é preciso que a sociedade perceba que as chamadas “penas alternativas” realmente funcionam. “É essencial que as pessoas vejam a efetividade dessas penas, só assim vamos reverter esse conceito de que todos que entram em conflito em algum grau, por mínimo que seja, com a Justiça viram automaticamente ’bandidos’ e que só uma pena capital pode ser a remissão de seus delitos”, afirmou.

 

 

 

 

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email