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Serasajud

Introdução

A aplicação Serasajud foi desenvolvida para agilizar a tramitação dos ofícios entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a Serasa Experian, mediante a transmissão eletrônica de dados via Internet. Por questões de segurança o uso de Certificado Digital – Cadeia ICP Brasil é obrigatório em todos os acessos.

A Corregedoria-Geral da Justiça encaminhou ao Serasa Experian relação contendo os dados dos Secretários e Diretores de Secretaria (“Dirigentes das Unidades”), Magistrados e Unidades Judiciárias.

Como obter acesso?

A Serasa Experian realiza um pré-cadastro após envio de relação completa de feita pela Corregedoria-Geral da Justiça. Desta forma, todas as unidades do Estado do Piauí, além de seus Dirigentes (Secretários ou Diretores de Secretaria), já foram cadastrados no sistema.

Podem ocorrer casos de alteração de Dirigente, ocasionando falta de acesso. Para corrigir o problema, veja logo abaixo em “Como obter suporte?”

Como acessar o sistema?

O primeiro acesso a aplicação deve ser realizado pelo Dirigente da Unidade (Secretário ou Diretor de Secretaria), isso por que, após o pré-cadastro de informações realizado por meio da carga de dados, foi realizada associação automática do Dirigente à vara de atuação, permitindo o acesso a aplicação na Vara correta.

Somente a partir deste primeiro acesso, realizado pelo Dirigente da Unidade, é que este poderá cadastrar os Magistrados que atuam na Vara.

Dúvidas frequentes

  1. Quais são os perfis de usuários existentes?
    1. O magistrado poderá cadastrar diretamente os ofícios ou,ainda, designar servidor para cadastrar e enviar os ofícios em seu nome;
    2. O servidor devidamente designado pelo magistrado poderá cadastrar os ofícios e acompanhar as respectivas respostas.
    3. O servidor diretor de unidade (dirigente) poderá habilitar ou desabilitar os magistrados para as unidades pelas quais são responsáveis. Os dirigentes terão acesso a todas as requisições da unidade (vara) e também poderão cadastrar ofícios.
  2. Como proceder diante da mensagem “Usuário não está atribuído a nenhuma Vara, entrar em contato com o administrador do sistema”?
    1. Essa mensagem indica que um usuário com Perfil de Magistrado acessou o sistema antes de estar devidamente associado a uma vara. De acordo com o item 3.2 do manual do usuário, o primeiro acesso deve ser realizado pelo dirigente/diretor da vara. Para solucionar a questão, basta que o dirigente/diretor da vara associe o referido Magistrado à vara de origem, seguindo os passos elencados no item 3.3 do manual.
  3. Como proceder diante da mensagem “Usuário sem permissão para esta aplicação. Por favor entre em contato com o Administrador de Sistemas”?
    1. Essa mensagem indica que um usuário não cadastrado acessou o sistema. Nesse caso é necessário entrar em contato, pelos canais de atendimento, com a equipe de apoio da Serasa Experian, que analisará o cadastro.

Como obter suporte?

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