Co-gestão: Corregedoria conclui primeiro ciclo de encontros regionais com magistrados de 1º grau

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, concluiu, nesta quarta-feira (10), o primeiro ciclo de encontros regionais com magistrados para tratar sobre suas demandas e propostas de melhorias para a prestação jurisdicional de 1º grau. Após reuniões on-line com juízes dos Polos Campo Maior, Parnaíba, Picos e Floriano, o corregedor dialogou hoje com magistrados do Polo Bom Jesus. O encontros fazem parte do projeto de co-gestão que a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) está implantando com o objetivo de estar mais perto de servidores e magistrados.

“Entendemos que devemos (Corregedoria) estar mais cada vez mais próximos. Tenho dito que não serei um corregedor punitivo, mas conselheiro, orientador. Neste sentido, a co-gestão busca nos aproximar da realidade das unidades judiciárias, conversando, trocando experiências”, disse o desembargador-corregedor sobre o objetivo dos encontros — ainda virtuais por conta das recomendações de distanciamento social como forma de prevenção à Covid-19.

Durante os cinco encontros realizados, alguns temas foram comuns às discussões: lotação paradigma, uniformização dos sistemas de aferição de produtividade das unidades judiciárias, incremento da oferta de capacitação a servidores e magistrados, trabalho direcionado a um melhor entendimento acerca a aferição de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta última reunião, o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Leonardo Brasileiro, parabenizou a CGJ-PI pela iniciativa de abrir diálogo com a magistratura já desde os primeiros dias da gestão do desembargador Fernando Lopes e reafirmou o compromisso dos juízes piauienses com a eficiência e a celeridade do Judiciário.

O encontro desta quarta-feira contou com a participação dos magistrados do Polo Bom Jesus; dos juízes auxiliares da Corregedoria, magistrados Antonio Oliveira e Raimundo Holland; da secretária-geral da CGJ, Mônica Lopes; além de servidores da Corregedoria.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email