Início » TJPI » Destaques » Natal Solidário: Correios recolhem mais de 200 presentes arrecadados pelo TJ-PI

Natal Solidário: Correios recolhem mais de 200 presentes arrecadados pelo TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

“Estamos tirando o sonho das nossas crianças do papel e transformando em presente”, dizia Gilvan Cardoso, o Papai Noel dos Correios, enquanto recolhia os presentes adotados pelos funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) durante as semanas em que a campanha “Natal Solidário” esteve em vigor. Das 242 cartinhas disponibilizadas para adoção pelos Correios para o TJ-PI, 90% foram adotadas.

“Nós vamos contemplar um colégio inteiro com esses presentes”, afirmou Vanessa Tapety, superintendente do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa) do TJ-PI. “Nós queremos agradecer aos Correios por esse projeto, e aos integrantes do Nusa, que se dedicaram durante o último mês em tempo integral para o sucesso dessa iniciativa, além, é claro, dos servidores do TJ, que abraçaram a campanha e fizeram dela um sucesso”, completou.

As cartinhas enviadas para o TJ-PI foram redigidas por alunos da Escola Municipal Torquato Neto, localizada no bairro Beira Rio, zona Sudeste da Capital. Em geral, os presentes pedidos foram kits de slime, bonecas, bolas, carrinhos, kits escolares, skates, patins, jogos de tabuleiro e outros tipos de brinquedos.

“Nossa satisfação com o TJ-PI é sempre imensa, porque a adoção aqui é sempre alta”, declarou Gilvan. “E o que a gente proporciona aqui é a alegria da criança, o palpitar no coração; é a realização do sonho de uma criança em vulnerabilidade social. Isto é o Natal”, concluiu.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias