Início » TJPI » Destaques » Nusa promoverá feiras agrícolas duas vezes ao mês

Nusa promoverá feiras agrícolas duas vezes ao mês

 
 

As feiras agroecológicas organizadas pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nusa/TJ-PI) serão promovidas, agora, duas vezes ao mês. A primeira edição de fevereiro será realizada nesta quarta-feira (5), a partir das 8h30, no térreo do prédio-sede do TJ-PI. A feirinhas têm o objetivo de fomentar a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e ambientalmente sustentáveis por magistrados e servidores.

As feirinhas contam com a participação das comunidades agrícolas Ave Verde e Alegria. Nos stands montados no local, pequenos agricultores familiares dessas comunidades expõem produtos como hortaliças, legumes e verduras orgânicos.

A segunda edição deste mês, de acordo com cronograma elaborado pelo Núcleo, ocorrerá no Fórum Cível e Criminal de Teresina, no dia 19. O intuito é permitir a participação de um número maior de pessoas na compra dos produtos, livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

A superintendente do Nusa, Vanessa Tapety, destaca que a ação, realizada em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), constitui-se em uma importante fonte de renda para esses pequenos agricultores, além de ser uma oportunidade para os consumidores aprenderem técnicas e práticas relacionadas ao consumo sustentável.

 

Confira o cronograma:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email